Toque em botão permite mudar a tração integral para traseira no novo BMW M5

A BMW apresentou o M5, desvendando detalhes sobre a motorização. Horas antes da apresentação oficial surgiram fotografias e alegadas especificações sobre o modelo. O ênfase recai sobre a inclusão do sistema de tração total xDrive que promete garantir as prestações do motor de 4.4 litros bi-turbo Twinpower.

A aparência já não seria uma surpresa, dado o leak poucas horas antes da apresentação oficial (e cujos pode conhecer neste artigo). Ainda assim, a presença do BMW M5 é sempre notável, sobretudo pelas imagens publicadas serem de melhor qualidade. Confirmada a aparência da nova geração do BMW M5, importa conhecer as especificações do todo-poderoso da Baviera.

div” data-cycle-speed=”1000″ data-cycle-swipe=”false” data-cycle-tile-count=”7″ data-cycle-tile-delay=”100″ data-cycle-tile-vertical=”true” data-cycle-timeout=”4000″>

Apesar de a motorização capaz de debitar uma potência próxima dos 680 cv, conforme sugeriam os rumores, não estar – para já – disponível, o novo BMW M5 esconde por baixo do capô o motor de 4.4 litros biturbo de tecnologia TwinPower, com 600 cv e 750 Nm de binário. O fabricante alemão garante que o automóvel necessita apenas de 3,4 segundos para acelerar dos 0 aos 100 km/h e de 11,1 segundos para percorrer dos 0 aos 200 km/h. A velocidade máxima estará limitada aos 250 km/h, limite que pode subir para os 305 km/h através do pack M.

A alteração principal a nível mecânico é a inclusão do sistema de tracção M xDrive, que, conforme a Turbo tinha informado, oferecerá diferentes modos de condução: tração a duas rodas – similar aos modelos clássicos de tração traseira, tração a quatro rodas e tração a quatro rodas em versão ‘sport’. O M5 contempla o ‘Active M Differential’ que permite a distribuição da potência entre as duas rodas do eixo traseiro.

 

O M5, a aposta da BMW para rivalizar com o Mercedes AMG E63, será comercializado no mercado alemão a um preço de 117,900€.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.