Três novidades Opel para o Salão de Frankfurt

Com uma nova assinatura de marca “The future is everyone’s” (O futuro é de todos), a Opel passou recentemente a integrar o Groupe PSA para criar um verdadeiro “champion” europeu.

Os visitantes da 67ª edição do Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt vão poder testemunhar em primeira mão o que isso significa, já a partir do próximo dia 14 de setembro. Para a ocasião, a Opel reservou nada menos que três estreias mundiais.

No topo da lista das novidades está o novo Opel Grandland X , um SUV desenvolvido em parceria pela Opel e pela PSA a partir de uma folha em branco. Com perfil dinâmico, capaz de se aventurar em caminhos sem alcatrão e dotado de tecnologias avançadas, o Grandland X etá preparado para se assumir como um concorrente muito sério num segmento que não cessa de crescer.

As outras estreias mundiais são o topo de gama desportivo Insignia GSi e o Insignia Country Tourer. Enquanto o Insignia GSi foi concebido para condutores exigentes e dinâmicos, a variante Country Tourer da ‘station wagon’ Insignia existirá para aqueles que procuram uma carrinha prática e versátil, estilizada com motivos ‘off-road’. Ambos, GSi e Coutry Tourer, recorrem a um sistema de tração integral com vetorização de binário, algo único neste segmento.

Também apresentado pela primeira vez ao público é o novo conceito de personalização Opel Exclusive criado para o Insignia. Atualmente, os clientes Insignia podem selecionar uma de 15 cores especiais além da gama de base. Nos próximos meses, o conceito de personalização passará a oferecer um leque ilimitado de opções, que pode ir desde a cor dos olhos de alguém até à cor exata de um modelo clássico guardado na garagem. Tudo poderá servir de amostra para chegar à cor exclusiva pretendida pelo cliente.

Paralelamente, o programa Opel Exclusive disponibiliza um ‘pack’ especial High Gloss Black, com aplicações em preto brilhante que substituem os cromados da versão ‘normal’, nomeadamente a barra da grelha dianteira, frisos das janelas, e os espelhos retrovisores exteriores. A linha especial inclui ainda jantes em liga leve de desenho específico. No âmbito do mesmo programa, em breve a Opel acrescentará várias opções de forros em couro para bancos e variados elementos de decoração para o habitáculo.

Para o mercado dos furgões de passageiros, a Opel vai mostrar as opções mais luxuosas do ‘bestseller’ Vívaro, criadas para proporcionar conforto de elevado nível. Por exemplo, o Vívaro Tourer possui bancos na segunda fila que podem rodar e inclinar, bem como uma mesa retrátil que é rapidamente colocada entre as segunda e terceira filas de bancos.

Todos os novos modelos serão apresentados pelo CEO da Opel, Michael Lohscheller, na conferência de imprensa que a marca realiza no seu ‘stand’ no dia 12 de setembro às 9:10 horas, a qual terá transmissão em direto via-Internet.

“A nossa nova assinatura ‘O futuro é de todos’ constitui uma promessa e uma obrigação, que estão refletidas em nós e nos nossos produtos. As estreias mundiais que apresentamos no salão demonstram a forma como estamos a difundir tecnologias inovadoras em automóveis elegantes e práticos, tornando-as acessíveis a um número cada vez maior de pessoas. Com modelos como o novo Grandland X entramos em novos segmentos de mercado e passamos a oferecer maior escolha do que nunca”, explica o CEO da Opel, Michael Lohscheller.

Leia também: Opel Corsa recebe versão ‘S’

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.