Abarth 695 Rivale: um mar de elegância

Segundo informa a marca italiana, o Abarth 695 Rivale é “um veículo para o asfalto escaldante que nasce da água”, destacando a parceria com a Riva para a criação deste desportivo de rara elegância.

Assinalando os 175 de vida da Riva, empresa especialista em embarcações de luxo, a Abarth apresentou o 695 Rivale, uma criação que estará limitada a 175 exemplares no modelo fechado e igual número de descapotáveis. Para esta edição especial equipada com motor 1.4L de 180 CV e 250 Nm, a marca inspirou-se no barco “56 Rivale”, e o pequeno desportivo “Rivale” quer dar banho aos rivais ao ser capaz de atingir os 100km/h em 6,7 segundos e uma velocidade de ponta de 225 km/h. Para navegar a toda a velocidade sobre o asfalto, esta nova criação da marca do escorpião ganhou um escape Akrapovich com ponteiras em carbono, suspensões “Abarth by Koni” com o sistema FSD (Frequency Selective Damping) e ainda pinças de travão de quatro pistões da Brembo que estão pintadas a preto e espreitam por trás das jantes de liga leve com 17’’.

O visual exterior que combina os tons Blu Sera Riva e Shark Grey vê a inspiração marinha no nome das cores ainda mais sublinhado por uma faixa na cintura que, segundo a marca, remete para a linha de flutuação dos iates da Riva. Com o exterior do Abath 695 Rivale a apresentar ainda logos específicos, no interior o destaque vai para a inclusão de vários elementos em fibra de carbono.

Este visual desportivo recorda também a homenagem aos 175 anos da Riva através das placas decorativos onde surge o número específico na série limitada a 175 unidades e ainda pelos logos e tons azuis nos bancos desportivos. Mas a principal ligação ao mundo dos mares, e porventura o mais espetacular traço do Abarth 695 Rivale é a possibilidade de optar por um tablier em madeira, à imagem dos materiais envernizados que sem encontram nos barcos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.