Abarth cria XSR concept

Nesta colaboração entre fabricantes de veículos de duas e quatro rodas, a marca do escorpião presta tributo à Yamaha XSR 900 Abarth.

A Abarth é uma das parceiras da equipa oficial Movistar Yamaha Moto GP, de Valentino Rossi e Jorge Lorenzo, e agora essa colaboração deu origem a duas novas criações, o motociclo XSR 900 Abarth e ainda o desportivo XSR Concept da marca do escorpião, que presta tributo a este veículo de duas rodas.

Destacando esta parceria entre os dois fabricantes, o novo protótipo XSR tem diversos pontos de ligação com a edição especial da XSR 900, contando com uma decoração similar em tons cinzento contrastando com acabamentos em vermelho e ainda a utilização da fibra de carbono em diversos elementos, que surge por exemplo nos retrovisores e no para-choques.

Para reforçar ainda mais a união entre estes dois veículos, tanto a mota Yamaha como o concept Abarth fazem uso de sistemas de escape de baixo peso fornecidos pela Akrapovic. Esta não a primeira vez que as duas marcas colaboram na criação de um automóvel desportivo, já que o poderoso 695 Biposto, já ensaiado pela Revista Turbo, ganhou no último ano uma exclusiva Yamaha Factory Racing Edition pintado a azul e branco em homenagem às cores da moto utilizada por Jorge Lorenzo e Valentino Rossi.

Nuno Fatela/Turbo