O logo do Model 3 esteve na origem desta disputa entre as duas empresas.

O Autoblog difundiu uma curiosa história que revela que a Adidas colocou um processo contra a Tesla devido ao logotipo utilizado para o Model 3. Cada vez mais perto do lançamento, o elétrico mais acessível da marca americana tem uma longa lista de espera, já que foram muitos os que se sentiram atraídos pelo preço, de cerca de 35000 dólares nos Estados Unidos, em combinação com uma autonomia próxima dos 350km. No entanto, o modelo viu-se agora envolvido numa polémica, já que a Adidas procurou evitar a utilização do logo com três faixas que surge na fotogaleria deste artigo, afirmando que a similaridade com a sua imagem de marca poderia causar confusão e deixar alguns a pensar que existe uma ligação entre as duas companhias.

Uma situação estranha, dadas as diferenças entre os produtos de cada uma das empresas, mas que aparentemente deu resultado, já que o próprio Elon Musk, CEO da Tesla, veio confirmar que o logo do Model 3 foi mudado das três faixas para um “3” numérico. No entanto, o fabricante de veículos elétricos veio dizer que a alteração desta assinatura do modelo não se deveu a qualquer diferendo com a fabricante de vestuários e equipamentos desportivos da Alemanha, indicando que a decisão foi tomada muito antes de ter sido colocado o processo por parte daquela que é conhecida precisamente como “a marca das três listras”.

Fonte: Autoblog

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.