As avarias dos carros mais vendidos em Portugal

Com base no estudo de fiabilidade da Dekra, revelamos aqui os resultados de fiabilidade para as anteriores gerações dos modelos que compõem de momento o Top-50 de vendas a nível nacional.

A Dekra revelou recentemente um estudo com a análise a mais de 15 milhões de automóveis, que levou em conta pelo menos 1000 unidades de cada modelo avaliado, com vista à descoberta dos carros mais fiáveis por segmento. Após lhe revelarmos esses primeiros dados, levamos agora até si uma análise mais minuciosa aos resultados deste imenso estudo. Como era impossível dar-lhe todos os dados, explicamos de seguida os parâmetros que foram levados em conta:

Geração anterior do Top-50 de vendas nacionais em 2016 (por serem os modelos mais significativos)

Análise aos resultados nos intervalos entre 0 e 50.000km e entre 50.000km e 100.000km,

Valores percentuais para estes dois intervalos em três categorias: carros sem falhas; veículos com danos ligeiros; viaturas com problemas consideráveis

Indicação dos danos mais frequentes por cada modelo

Desta forma procuramos levar até si uma avaliação que tem por base um estudo bastante rigoroso, e que pode ser de extrema importância para quem procura um veículo usado. Foram colocados dois slides por modelo, no primeiro com a indicação das percentagens de carros com falhas nos intervalos 0-50.000km e de 50 a 100.000km e a revelação se o resultado está abaixo (positivo, tem menos defeitos) ou acima do segmento. Depois no segundo slide surge a indicação com os problemas mais usuais em cada modelo.

Descubra também neste outro estudo, da autoria da JD Power, quais as marcas em que pode confiar mais…

Fonte: Dekra

Fotos: netcarshow

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.