As avarias dos carros mais vendidos em Portugal

30/05/2017

Com base no estudo de fiabilidade da Dekra, revelamos aqui os resultados de fiabilidade para as anteriores gerações dos modelos que compõem de momento o Top-50 de vendas a nível nacional.

A Dekra revelou recentemente um estudo com a análise a mais de 15 milhões de automóveis, que levou em conta pelo menos 1000 unidades de cada modelo avaliado, com vista à descoberta dos carros mais fiáveis por segmento. Após lhe revelarmos esses primeiros dados, levamos agora até si uma análise mais minuciosa aos resultados deste imenso estudo. Como era impossível dar-lhe todos os dados, explicamos de seguida os parâmetros que foram levados em conta:

Geração anterior do Top-50 de vendas nacionais em 2016 (por serem os modelos mais significativos)

Análise aos resultados nos intervalos entre 0 e 50.000km e entre 50.000km e 100.000km,

Valores percentuais para estes dois intervalos em três categorias: carros sem falhas; veículos com danos ligeiros; viaturas com problemas consideráveis

Indicação dos danos mais frequentes por cada modelo

Desta forma procuramos levar até si uma avaliação que tem por base um estudo bastante rigoroso, e que pode ser de extrema importância para quem procura um veículo usado. Foram colocados dois slides por modelo, no primeiro com a indicação das percentagens de carros com falhas nos intervalos 0-50.000km e de 50 a 100.000km e a revelação se o resultado está abaixo (positivo, tem menos defeitos) ou acima do segmento. Depois no segundo slide surge a indicação com os problemas mais usuais em cada modelo.

Descubra também neste outro estudo, da autoria da JD Power, quais as marcas em que pode confiar mais…

Fonte: Dekra

Fotos: netcarshow

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.