A bicicleta mais leve do mundo

Consciente de que o Chiron é capaz de não ser o meio de transporte indicado para deslocações em ambientes urbanos, a Bugatti juntou-se ao fabricante alemão de bicicletas de luxo, PG, para desenvolver uma bicicleta citadina. Quando o modelo que serve de inspiração é aquele que está prestes a reclamar o título de automóvel de produção mais rápido do mundo, a PG Bugatti Bike só podia ser especial.

Recorrendo ao carbono e a tecnologias de construção e desenho próprias da competição e da aeronáutica, o fabricante alemão criou uma bicicleta única, com apenas 5kg. Não há mais leve no segmento das bicicletas urbanas. Nem com mais carbono, afinal 95% da PG Bugatti Bike é fibra. Quadro, forqueta, rodas, espigão do selim, pedaleira, guiador e estrutura dos travões, tudo em fibra de carbono e encomendado aos especialistas italianos da Merelli.

O fabricante não divulgou informações sobre preços. No entanto, atendendo à exclusividade, só vão ser feitas 667 unidades, e ao pedigree da marca, aceitam-se apostas quanto ao preço. Ao certo, apenas que será inferior aos 2,5 milhões de euros estimados para o Bugatti Chiron. Os felizes proprietários do supercarro podem passar pelas instalações da PG, em Weinstadt, e personalizar a bicicleta com as cores do carro.

A parceria da Bugatti com fabricantes de brinquedos de luxo não é recente. O Chiron, cujas primeiras unidades estão prestes a ser entregues, para além da bicicleta também serviu de inspiração a um barco. Este foi desenhado pelos especialistas da Palmer Johnson, que criaram a edição especial Bugatti Niniette 66.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.