O fabricante de Munique reforça os seus planos no campo da mobilidade elétrica com um concept que anuncia uma proposta intermédia entre os atuais i3 e i8. Oferecendo uma visão de elegância desportiva para estas novas motorizações, o BMW iVision Dynamic Concept também reformula cânones estilísticos da marca.

A BMW revelou hoje no Salão de Frankfurt o novo iVision Dynamic Concept, um modelo definido como um Gran Coupé elétrico carregado de elegância desportiva, algo a que alia elevadas performances demonstradas pelas suas especificações. Embora os dados relativos à motorização não tenham sido revelados, é anunciado uma autonomia superior a 600km, num modelo que ainda assim consegue atingir os 100km/h em quatro segundos e superar a barreira dos 200km/h. A intenção é reforçar as intenções da marca com a estratégia Number One Next, em que vão surgir até 2025 um total de 25 propostas eletrificadas, entre as quais 12 modelos 100% elétricos. No caso específico do BMW iVision Dynamic concept, ele demonstra como poderá vir a ser um gran coupé (possivelmente designado i5) que estará colocado num patamar intermédio entre o i3 (renovado também em Frankfurt) e o desportivo i8.

O fabricante bávaro refere que este modelo mostra a evolução das proporções clássicas BMW, em que se incluem a grande distância entre eixos, as linhas do teto que fluem e as extremidades curtas. A suavidade com que as superfícies estão trabalhadas procura dar a sensação de que toda a carroçaria saiu de um único molde, algo para que contribui a forma como estão integrados os vidros e são camufladas as junções. Esta é uma forma do BMW iVision Dynamic Concept enfatizar a filosofia de estilo da divisão i, que segue o lema “I do more with less”.
A marca aproveita para reinterpretar também alguns dos seus cânones estéticos, especialmente pelas formas da icónica grelha agora numa superfície tapada e ladeada por um friso azul “i”, e na iluminação. Recorrendo à tecnologia LED para redesenhar os quatro focos dianteiros, agora transformados em lâminas, o novo estilo tem ainda impacto na imagem dos flancos do modelo. A forma simétrica da iluminação do BMW iVision Dynamic Concept será também importante num mundo que integra as novas realidades de condução autónoma e semi-autónoma, garantindo grande visibilidade para todos os passageiros. Os ocupantes vão ainda beneficiar de grande luminosidade, algo para que é essencial a grande superfície panorâmica e contínua em vidro deste a dianteira à retaguarda.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.