Brabus pede 666.000€ por este SUV demoníaco

Além do Cabrio de quatro lugares mais rápido do mundo, a Brabus mostrou também uma estupenda e bem valiosa versão do Mercedes Classe G no Salão de Frankfurt. Com um preço “dos diabos”, pois custa 666 mil euros, este Brabus 900 One of Ten é de bradar aos céus!

No Salão Automóvel de Frankfurt não são apenas os fabricantes automóveis que estão em foco, já que muitas preparadoras também aproveitam este evento para mostrar a sua mestria. Neste campo já antes lhe tínhamos revelado o cabrio de quatro lugares mais rápido do mundo, assinado pela Brabus, e uma igualmente veloz berlina e carrinha diesel da Alpina, e agora adicionamos a este “currículo” um SUV que deixa qualquer um boquiaberto. A Mercedes já tinha anunciado uma Exclusive Edition para o Classe G AMG, mas a Brabus foi ainda mais longe e desvendou o designado “Brabus 900 One of Ten”.

O visual impõe respeito a todos os oponentes, marcado pelos tons negros da fibra de carbono com acabamento escurecido que foi utilizada em larga escala. O exterior é ainda agraciado com logos específicos, duas faixas de iluminação superior (similares às do novo Discovery SVX) e ainda jantes com 23’’. O interior não foi descurado, surgindo a exclusiva pele Brabus, e na separação entre os dois bancos traseiros individuais um ecrã de 4,3’’ e bases para copos com aquecimento e refrigeração. Destaque ainda para o compartimento na bagageira, com duas gavetas de abertura elétrica.

O próprio nome Brabus 900 One of Ten remete para a potência do SUV, 900CV extraídos de um V12 AMG alterado e com a capacidade aumentada dos 6.0L para os 6.3L. Além disso, o binário fica situado nos 1500Nm, o que ajuda a atingir os 100km/h nuns incríveis 3,9 segundos. Este tempo significa um sprint mais rápido que máquinas como o novo Porsche Cayenne Turbo ou o Bentley Bentayga, apesar deste duo de SUVS superar os 270 km/h de velocidade máxima a que o Brabus 900 One of Ten está limitado. Tão exclusivo como as suas demoníacos prestações é a produção total e o seu custo, já que apenas serão fabricadas 10 unidades por um valor de 666.000€. É este o preço a pagar para ter um SUV dos diabos!

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.