Condenado à prisão por roubar… um Aston Martin!

É caso para dizer “paixão, a quanto obrigas!” Um juiz sentenciou à prisão um homem de 45 anos por roubar um Aston Martin DB11 da sede da companhia, em Gaydon, Reino Unido.

Leia também: Dois Aston Martin que o vão deixar maluco!

O alerta apenas foi dado no dia seguinte ao roubo, depois de vários automobilistas terem feito queixa do homem por este ter estado a conduzir a grande velocidade nas ruas da cidade. Enfrenta agora dois anos de prisão, depois de o tribunal ter considerado que o acto foi consumado sem organização prévia e planeamento.

Leia também: No limite: Aston Martin Vulcan como nunca o viu!

Uma falha de segurança fez com que as portas se abrissem e o homem pudesse sair das instalações da Aston Martin sem que nenhum alarme se disparasse, o que já obrigou a marca britânica a rever os seus procedimentos internos.

O arguido declarou ao juiz que estava acompanhado por uns amigos quando estes o abandonaram. Sem meios de poder regressar a casa, entrou nas instalações da Aston Martin e levou o DB11 em casa.

A marca inglesa já anunciou que irá retirar do mercado a unidade em causa, depois de esta ter sido encontrada pela polícia abandonada nas ruas da cidade com danos nas jantes e na carroçaria. O acusado encontrava-se em casa, com as chaves do veículo em sua posse.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.