Conheça os melhores motores do ano

Foram anunciados os grandes vencedores do prémio International Engine of the Year que, como o próprio nome indica, revela os propulsores que mais se destacaram nos últimos tempos. O vencedor foi o V8 da Ferrari, mas pode descobrir aqui a lista completa com os melhores motores de 2017.

O International Engine of the Year é considerado uma referência na distinção dos melhores motores do mundo, destacando avanços alcançados em múltiplas áreas, como potência ou consumos, e elencando os blocos que mais se destacaram. Na lista de vencedores de 2017, o incrível V8 biturbo da Ferrari repetiu o prémio obtido no ano anterior.

Embora os poderosos blocos de 8 e 12 cilindros da casa de Maranello estejam na lista, verifica-se uma preponderância dos motores desenvolvidos com base em duas das principais tendências desta área nos últimos tempos. Trata-se da turboalimentação, que se verifica nos mais recentes motores da Porsche, e o downsizing das motorizações, de que os motores Ecoboost da Ford e Puretech do Grupo PSA são representantes máximos. Referência ainda para a presença das novas motorizações na escolha dos melhores motores de 2017, onde encontramos no terceiro lugar a configuração híbrida do BMW i8 e no sexto posto da tabela o motor da Tesla.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.