Corrida da Liberdade condiciona trânsito em Lisboa amanhã

Decorre amanhã, dia 25 de abril de 2017, a habitual Corrida da Liberdade, que provocará condicionamentos de trânsito em Lisboa, entre as 8h00 e as 14h00. Fique atento!

A corrida terá quatro pontos de partida e os seguintes percursos:

Pontinha – Estrada da Correia, Carnide, Largo do Jogo da Bola, Rua do Jogo da Bola, Rua da Fonte, Largo da Luz, Estrada da Luz, Travessa da Luz, Rua Fernando Namora, Rua Professor Francisco Gentil, Rua Professor Vieira de Almeida, Rua Professor Fernando da Fonseca, Rua Francisco Stromp, Rua Cipriano Dourado, Campo Grande (túneis) Entrecampos (túneis), Avenida da República (túneis) Saldanha, Avenida Fontes Pereira de Melo, Praça Marquês de Pombal, Avenida da Liberdade, Praça dos Restauradores.

Marquês de Pombal – Avenida da Liberdade, Praça dos Restauradores.

Largo do Carmo – Rua da Trindade, Largo da Trindade, Rua da Misericórdia, Rua de São Pedro de Alcântara, Rua D. Pedro V, Praça do Principe Real, Rua da Escola Politécnica, Largo do Rato, Rua Alexandre Herculano, Avenida da Liberdade, Praça dos Restauradores.

Saldanha – Avenida Fontes Pereira de Melo, Praça Marquês de Pombal, Avenida da Liberdade, Praça dos Restauradores.

A faixa central da Avenida da Liberdade ficará encerrada à circulação a partir das 9h30, ou enquanto o tráfego pedonal o permitir, mantendo-se a circulação no sentido ascendente, entre a Rua Alexandre Herculano e a rotunda exterior da Praça Marquês de Pombal.

A Praça Marquês de Pombal ficará condicionada a partir das 10h00 e será encerrado à circulação o Viaduto Duarte Pacheco, junto às Amoreiras.

É garantida a circulação no sentido ascendente da Avenida Fontes Pereira de Melo, que será efetuada pelo corredor BUS.

Mantém-se a circulação na Avenida da República, no sentido Saldanha – Campo Grande.

Os acessos ao terminal do Campo Grande serão assegurados pela Avenida Padre Cruz e a saída para a Churrasqueira.

Todos os atravessamentos ao longo do percurso serão assegurados sempre que existam condições de segurança e após a passagem dos atletas.

As alterações à circulação e os respetivos desvios de trânsito serão devidamente coordenados no local por entidade policial.