a carregar vídeo

A lista dos modelos foi publicada pela própria marca com recurso a um vídeo no Youtube.

 

A Porsche revelou um vídeo com a lista dos seus cinco modelos mais raros de sempre, bólides criados em edições limitadas que são uma verdadeira ode à exclusividade e têm um apelo irresistível para os colecionadores de clássicos. Apresentamos agora em vídeo, e na lista seguinte, as mais raras criações de sempre da Porsche.

Porsche 964 Turbo S – Limitado a 86 unidades, esta era uma versão do 911 da geração 964, criada em 1992 pela Weissach, que era 180kg mais leve e tinha uma potência de 360CV.

Porsche 924 Carrera GTS – Criada em 1981 para privados e destinada à competição, esta era a mais potente versão desta série, e incluía alterações que permitiram alcançar os 245CV. Tem ainda como curiosidade o facto de apesar do primeiro exemplar ter surgido em cor branca, os restantes 49 foram pintados a vermelho.

Porsche 911 GT1 – Com apenas 21 unidades fabricadas, é o terceiro Porsche mais raro de sempre. Foi criado para competição, tendo mesmo participado nas 24H de Le Mans, mas também é legal a sua condução em estradas públicas, garantindo que tem acesso ao melhor de dois mundos.

Porsche 911 SC/RS – Com apenas duas dezenas de unidades fabricadas a partir de 1984, destinava-se a uma utilização no mundo dos ralis. Tinha mais 40CV que a versão de produção, atingindo os 250CV.

Porsche 356 America Roadster – Criado exclusivamente para o mercado americano, apenas 16 exemplares do mais exclusivo Porsche de produção de sempre foram fabricados. Este descapotável era uma versão mais leve do Porsche 356, e destaca-se também pelo passado de sucesso nas mãos de alguns dos mais famosos pilotos americanos de todos os tempos.

 

Nuno Fatela