Desportivo elétrico DS perto da produção

Um dos modelos mais aclamados no último Salão de Genebra, o concept DS e-Tense estará prestes a ganhar uma versão de produção.

Destacando-se no certame helvético pela combinação entre um design sedutor e aerodinâmico e a evolução tecnológica alcançada tanto pela sua motorização elétrica como pelas inovações introduzidas no habitáculo premium, já anteriormente o CEO do Grupo PSA, Carlos Tavares, havia revelado que existiam boas hipóteses de que o protótipo desse origem a um modelo com volume de produção alargado. E agora mais uma pista demonstra que esta é a intenção do fabricante gaulês, pois a PSA registou precisamente a denominação e-Tense para utilizar num novo automóvel a lançar no mercado.

O modelo deve ser apresentado apenas em 2018, mas não é a única novidade planeada para a gama da marca premium gaulesa, já que a DS também pretende lançar um SUV. No entanto, este modelo apenas deve chegar ao mercado na próxima década. Relativamente ao DS e-Tense, é provável que o desportivo receba algumas alterações nesta versão final de produção, uma vez que o concept, por exemplo, não tinha vidro traseiro e registava o que se passava na retaguarda com recurso a uma câmara, cujas imagens eram reproduzidas no habitáculo através de diversos ecrãs.

Ainda por saber está também se a marca pretende manter a motorização elétrica, já que o DS e-Tense era um veículo de emissões 0 com 402CV de potência e 516Nm de binário.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.