Está a chegar o primeiro Mini híbrido de Plug-in

O primeiro Mini híbrido de Plug-In está disponível para encomenda com preços a partir dos 39.350€. Os Countryman Cooper S E ALL4 vão começar a ser entregues aos clientes em julho.

Chega ao nosso país no próximo mês de Julho o primeiro Mini híbrido de Plug-In, mas se é fã do go-kart feeling e também de uma condução com menor impacto ambiental, já pode registar o seu interesse e encomendar o modelo. Em termos de motorização, estamos a falar de um motor a gasolina de 1.5 litros de 136 cv, acompanhado por um motor eléctrico de 88 cv – que culmina em 224 cv. A Mini anuncia 2,1 litros a cada 100 quilómetros (emissões de CO2 de 48 g/km) e uma autonomia eléctrica de 42 quilómetros, com velocidade limitada a 125 km/h. A marca especificou ainda que a bateria de alta tensão com iões de lítio pode ser carregada em pouco mais de três horas numa tomada doméstica, e destacou a nova experiência de condução proporcionada pelo sistema de tracção integral electrificado ALL4 (motor de combustão no eixo dianteiro e eléctrico no traseiro). Haverá, igualmente, três modalidades de operação disponíveis em modo eDrive.

O Mini Cooper S E Countryman ALL4, uma aposta mais amiga do ambiente para a gama da marca inglesa, vai incluir de série o sistema de navegação MINI 6,5’’, caixa automática Steptronic de seis velocidades e faróis LED adaptativos. O carro terá cinco anos ou 80 mil quilómetros de manutenção incluída, enquanto os seis anos ou 100 mil quilómetros de garantia em relação à bateria são testemunho da promessa de fiabilidade deste novo elemento. A marca quis destacar ainda a inclusão de componentes BMW Group eDrive de alta qualidade, recorrendo às tecnologias desenvolvidas para propostas como os i3, i8 e gama iPerformance, mas configurados especificamente para se adequarem ao novo Mini híbrido de Plug-In. O Countryman Cooper S E All4 está disponível a partir de 39350€.

Diogo Borges

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.