Ford acelera no Tour até 2019

A Ford e a Team Sky estenderam o seu acordo de colaboração por mais dois anos e a marca americana brindou a equipa com um Ford Focus RS Tour de France.

A Ford chegou a acordo com a Team Sky para ampliar a sua parceria por mais dois anos e, como resultado, a marca ofereceu um modelo bem especial à equipa de ciclismo britânica para a próxima edição da Volta a França. O carro em questão é um Ford Focus RS Tour de France, que vem com as cores da Team Sky e lidera a frota automóvel da equipa nesta edição com início marcado para sábado. Será a partir de dia 1, em Dusseldorf, que Chris Froome vai pedalar para tentar cimentar ainda mais o seu lugar na história, ao vencer pela quarta vez a competição.

Para além do aspecto visual e da maior velocidade, capaz de seguir de perto e sem qualquer problema os potentes ataques do ciclista britânico na montanha, o Ford Focus RS Tour de France vem equipado com barras no tejadilho para transporte de bicicletas que aguentam 350 kg. Uma ajuda que poderá evitar que se repita o problema do último ano, quando após um acidente e o caos na estrada o atual detentor do Tour acabou por ter de fazer uma pequena cronoescalada com a bicicleta nas mãos… Portanto, este Ford Focus RS está prepardo para transportar membros da equipa, rodas suplentes, ferramentas, garrafas de água, e tudo o que a equipa possa precisar. E cm um ruído singular capaz de deixar ainda mais amedrontados os adversários de Froome!

“Competir em duas rodas está a captar a atenção de cada vez mais fãs pela Europa e a suportar estas equipas tem de estar o melhor apoio em quatro rodas que podia existir. Estamos entusiasmados por dar seguimento à nossa parceria com a Team Sky e por continuarmos a apoiá-los rumo aos seus objectivos”, frisou Roeland de Waard, Vice-Presidente de Marketing, Vendas e Serviços da Ford Europa. Embora seja o mais rápido e espectacular automóvel desta frota, o Ford Focus RS Tour de France não vai ser o único carro de apoio à Team Sky. Ao longo da competição vamos ver outros modelos da Ford como o S-MAX, o Edge, e a Transit, que se juntam às carrinhas Mondeo já usadas anteriormente pelos directores e managers da equipa inglesa.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.