Ao contrário do que foi antecipado inicialmente, e também reproduzido no nosso site, o vídeo que hoje surgiu online remete para o restyling do Ford Mustang e não para a chegada da nova versão GT.

a carregar vídeo

A Ford desvendou hoje o restyling ao Ford Mustang, dando a conhecer as várias fotos e vídeos do modelo. Ao contrário do que vinha sendo antecipado, e também revelado no nosso site, o modelo hoje desvendado não se trata de uma nova versão GT, mas antes do restyling a toda a gama do modelo, que ganha alterações no visual, um upgrade nos equipamentos a bordo e ainda alterações na mecânica. A entrada em comercialização deste renovado Mustang está marcada para o outono em solo americano, não sendo ainda conhecidas as datas de chegada ao mercado europeu.

A marca americana procurou dar ao seu icónico “Pony Car” um visual mais atlético, dotando-o com um novo capot mais baixo e também um para-choques redesenhado, onde surgem novas grelhas e entradas de ar. Também a iluminação merece destaque, já que pela primeira vez o Ford Mustang contempla apenas iluminação LED. Esta tecnologia de iluminação surge também em todo o esplendor nos grupos óticos traseiros, com formas mais esculpidas, e o design da retaguarda inclui também um novo para-choques e, opcionalmente, um spoiler de performance. Surge ainda um novo tom na paleta de cores, que passa a contar também com um chamativo “Orange Fury”.

a carregar vídeo

Para o habitáculo o objetivo foi reforçar o apelo premium e a componente tecnológica do Mustang, que tem novo revestimento para a consola central em contraste com os diversos acabamentos em alumínio. Juntam-se também novos tecidos e combinações cromáticas para os bancos com um logo do Mustang redesenhado, mas o principal destaque do habitáculo vai para a estreia do espetacular painel de instrumentos digital com 12’’. Contando com grafismos distintos para os modos de condução Normal, Sport e Track (tal como com o Ford GT), a introdução do Mustang MyMode permite agora guardar especificações personalizadas do condutor, inclusivamente as preferências para o comportamento da suspensão e direção.

O Ford Mustang também conta com novas tecnologias que aumentam a confiança do condutor e lhe garantem maior salvaguarda. Entre os diversos atributos a marca americana destaca o assistente pré-colisão com deteção de peões, o alerta de distância, o aviso de saída de faixa de rodagem e a capacidade para manter o automóvel numa via de trânsito. O Mustang pode agora contar também com o FordSYNC Connect com FordPass, que facilita a vida ao utilizador permitindo utilizar o smarphone para a abertura e fecho de portas e também para ligar a ignição.

Procurando potenciar ainda mais o ADN Mustang de oferecer emoções únicas em aceleração e curva, para uma experiência singular ao volante, a marca efetuou alterações na suspensão. O destaque vai para a possibilidade de contar, opcionalmente, com a tecnologia de amortecimento MagnaRide, que surge com o pack Mustang Performance. A diversão ao volante continua a cargo dos motores 2.3L Ecoboost, que ganha binário, e V8 5.0L, que ganha potência e binário. Os valores precisos não foram, no entanto, ainda revelados pela marca americana. Para fechar com “chave de ouro”, foi anunciada a substituição de transmissão automática de seis relações por uma nova com dez velocidades, que a marca afirma ser “a melhor caixa automática que o Mustang já teve” e que melhora tanto a resposta como as performances deste desportivo da gama Ford Performance.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.