Honda confirma híbrido para 2018

Apesar deste modelo de baixas emissões se destinar ao mercado americano, o CEO da marca confirmou que a aposta de futuro a nível global passa pelas motorizações alternativas.

A Honda anunciou no Salão de Detroit que está a desenvolver, com vista à comercialização após 2018, um novo veículo híbrido. Este modelo destina-se ao mercado americano, não existindo ainda a confirmação da sua vinda para solo europeu, embora este automóvel com uma potência próxima de 215CV e consumos a rondar os 5.0L/100km seja indicativo das apostas futuras da marca nipónica.

Disso mesmo deu conta o CEO da Honda, Takahiro Hachigo, que em Detroit afirmou que “a longo prazo os veículos elétricos são a base para uma mobilidade isenta de emissões de carbono”. Outra novidade da Honda no Salão de Detroit foi o MPV Odissey com transmissão automática de 10 velocidades, e apesar da “odisseia” desta viatura não contemplar a vinda para o nosso continente, é possível que a nova caixa venha a surgir também em futuros modelos para o mercado europeu.