Iberian Porsche Meeting arrebatou Algarve no segundo dia

O Autódromo Internacional do Algarve foi o centro da grande celebração no segundo dia da maior concentração de sempre da marca alemã na Península Ibérica. Oferecendo aos participantes (e aos que se deslocaram até ao Circuito em Portimão) a possibilidade de ver em pista este verdadeiro manjar de máquinas inesquecíveis, o Dia 2 do Iberian Porsche Meeting foi novamente um sucesso.

Após ter feito furor na Cidadela de Cascais e no centro histórico de Évora, o Dia 2 do Iberian Porsche Meeting levou a festa até ao sul do país, enchendo a atmosfera do Autódromo Internacional do Algarve com o inconfundível som dos modelos da marca alemã. Uma verdadeira celebração do poder de fogo do mítico 911 das várias gerações e em múltiplas versões, mas também de outros modelos como os Boxster e os Cayman, foram cerca de 200 os participantes que estiveram presentes e tiveram a oportunidade de se deliciar, e deliciar os restantes presentes, com passagens pelo circuito situado em Portimão.

Dia 2 do Iberian Porsche Meeting – Manhã

Tal como o vídeo demonstra, logo pela manhã foram muitos os que responderam à chamada e se alinharam no parque da grande concentração Porsche. Eram sem dúvida precisos muitos minutos para quem, mesmo sem de demorar muito a analisar cada modelo, quisessem percorrer o local para se maravilhar com o espetacular impacto visual dos modelos da Porsche.

a carregar vídeo

Mas como os Porsche não são apenas exemplos de mestria de design mas também de evolução da mecânica e um dos pináculos do desenvolvimento automovel, o melhor veio quando os motores começaram a rugir furiosamente. Quase como um animal que se prepara para investir, era ver as rotações a ecoarem pelas serras algarvias enquanto os motores aqueciam para o momento seguinte.

E que momento esse, com os participantes a terem a possibilidade de levar até à reta da pista do Autódromo Internacional do Algarve os seus desportivos. Logo na saída do paddock, feita em sentido contrário ao habitual para facilitar a chegada à reta, vimos alguns verdadeiros misséis a disparar, num confronto bélico em que os cavalos dos motores boxer esmagaram literalmente o alcatrão. Alguns cujos dotes ao volante eram mais notórios conseguiram mesmo arrancar aplausos do público com as suas capacidades, mas sem dúvida que todos a passagem de todos os modelos foi, tanto para aqueles que iam a bordo como para os que se agruparam nas bancadas, um espetacular espetáculo de imagem e som como nunca antes se vira na Península Ibérica. Tivemos ainda a oportunidade de deitar um último olhar ao Porsche 911 GT2 RS em solo nacional, o mais potente 911 de sempre que veio dar ainda mais brilho ao final da festa no sábado e que neste segundo dia partiu para outro destino.

Dia 2 do Iberian Porsche Meeting – Tarde

Após o almoço (quando o Iberian Porsche Meeting se transformou no Iberian Porsche Eating), chegou o momento da competição ter o seu espaço no evento. Assim foi possível assistir aos treinos e corridas, de 7 voltas e de 10 voltas, do Challenge 25 Anos Porsche Club Portugal. Foram momentos diferentes, onde se pode assistir a um conjunto de modelos a acelerar com ainda maior fulgor e a atingir velocidades ainda mais elevadas na reta e outros pontos do circuito e que culminaram mesmo com a subida ao pódio do Autódromo Internacional do Algarve.

Fechando com chave de ouro o Dia 2 do Iberian Porsche foi o momento dos que resistiram até ao final do evento partirem em conjunto através do circuito localizado em Portimão, mostrando novamente toda a beleza da maior concentração de sempre da marca alemã em solo ibérico. Este foi um evento que, tal como nos confirmaram diversos participantes, foi coroado de sucesso e que mostrou como a paixão Porschista bate forte no coração dos portugueses (e também muitos espanhois presentes, como as matrículas confirmavam). A presença de muitos dos altos representantes da marca a nível mundial, como o piloto Mark Webber e o “Sr. 911” August Achleinter, a grande participação que esgotou o total de 356 inscrições, a forma como o público assistiu maravilhado em Cascais, Évora e Portimão (e pelas estradas fora…) transformaram o Iberian Porsche Meeting num verdadeiro sucesso que, esperamos, possa vir a espalhar a sua beleza pelas estradas nacionais por muitas mais vezes.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.