iPhone 8 vai bloquear mensagens ao volante

Previsto para setembro, o iPhone 8 deve contar com uma funcionalidade “Não Incomodar ao Volante”, que vai bloquear a receção de mensagens enquanto conduz de forma a aumentar a segurança rodoviária.

Considerando que no seu próximo smartphone vai conseguir alcançar “um importante passo para a segurança rodoviária”, a Apple anunciou que prevê integrar uma funcionalidade “Não Incomodar ao Volante” no iPhone 8. Esta evolução foi apresentada na última segunda-feira por Craig Fedhegeri, Vice-Presidente de Engenharia de Softwares, durante a conferência de updates e novidades da empresa, referindo que esta nova solução para aumentar a segurança na estrada foi desenvolvida a partir do atual “não incomodar” que evita a receção de mensagens e outras comunicações do exterior enquanto se está a dormir.

Evitando a receção de diversos alertas de forma a manter os olhos na estrada, Fedhegeri explica a razão desta novidade. “Quando se está a conduzir não é necessário responder a estas mensagens [recebidas]. Na verdade, não é preciso sequer estar a vê-las”. Segundo foi explicado, o iOS 11 vai perceber, através da ligação Bluetooth, se estamos conectados ao automóvel, podendo também recorrer ao wi-fi para fazer esta supervisão e verificar se estamos em movimento. Nessas situações deixa o conselho “e que tal ativar o Não Incomodar ao Volante?”.

Esta funcionalidade deve surgir de origem no novo iPhone 8, planeado para setembro, embora também esteja disponível como update para as anteriores gerações. E se está a pensar que esta funcionalidade que bloqueia a receção de mensagens do exterior pode ser chata quando não esteja você a conduzir, não se preocupe, pois como habitualmente, a Apple tem tudo pensado. Assim, será possível deixar ao sistema do telefone a indicação de que somos passageiros, evitando a ativação do “Não Incomodar ao Volante”.

Fonte: Drive.com.au e CNN Tech

Fonte da Foto: Drive.com.au