Kia continua a desvendar o seu novo desportivo

a carregar vídeo
Nuno Fatela
Nuno Fatela
Jornalista

O Kia com melhores performances de sempre tem apresentação marcada para o Salão de Detroit, já este mês.

A Kia está cada vez mais perto de dar a conhecer o modelo com melhores performances de sempre da marca, uma proposta de que levámos até si dois vídeos onde se pode ver o desportivo a acelerar até aos 244km/h em Nurburgring. Tratando-se de um automóvel capaz de acelerar até aos 100km/h em apenas 5,1 segundos, foram entretanto apresentados mais dois vídeos que desvendam detalhes da imagem desta nova aposta, onde se destacam elementos habitualmente encontrados apenas em modelos de performance, como as duplas saídas de escape na retaguarda e as diversas entradas de ar na carroçaria.

Esperando-se que este modelo venha a receber influências do concept GT4 Stinger, apresentado em 2014, o Kia mais poderoso de sempre será um coupé desportivo para quatro passageiros com um capot bastante longo e uma traseira bastante curta. E, segundo o Presidente e responsável de design da marca coreana, Peter Schreyer, vai ter papel essencial para dar a conhecer uma nova Kia.

Disso mesmo deu conta o responsável máximo da marca, afirmando que “o novo veículo vai alterar a imagem global da Kia. Vai revolucionar a forma como as pessoas veem a marca e colocar-nos num patamar superior para uma nova era. Não podem crer como estou entusiasmado com este carro”. Todos os detalhes do novo desportivo da Kia será apresentados a 8 de janeiro, quando esta nova aposta for dada a conhecer no Salão de Detroit.