KIA prepara mais um espetacular protótipo

Quem te viu e quem te vê. Desde que Peter Schreyer assumiu o comando da KIA que a marca sul-coreana ganhou novo ar, num estilo cada vez mais arrojado e surpreendente.

É assim nos protótipos que foi desvendando ao longo dos anos e nos novos modelos entretanto confirmados, como o impressionante Stinger. E agora com este novo concept definido como um “hatchback mais comprido” ou, de outro modo, como uma shooting brake compacta, a exemplo do Mercedes CLA.

Leia também: Estudo coloca KIA como a marca mais fiável

O veículo em causa ainda não tem nome, mas sabe-se que este modelo de cinco portas antecipa a direção de estilo que a KIA tomou para a terceira geração do Cee’d. Esculpido no centro de desenho da marca em Frankfurt, o carro terá o aspeto mais desportivo da versão de três portas do Cee’d, mas a praticabilidade da variante de cinco portas. Tudo para continuar a rivalizar com Ford Focus e Volkswagen Golf, modelos que abandonaram a configuração mais emocional da carroçaria em virtude do valor de mercado de um modelo global, deixando a entender que também a KIA irá fazer o mesmo com o seu familiar compacto.

Leia também: Kia Stonic: nova aposta já tem imagem oficial

A inscrição GT, arcos das rodas pronunciados e suspensão rebaixada antecipam as ambições desportivas do modelo, em conjunto com as pegas das portas, embutidas no corpo. A aparente ausência do pilar B e dos espelhos exteriores, e os farolins que se estendem por toda a seção traseira são outros elementos de estilo que o tornam apelativo. A revelação oficial está marcada para 12 de setembro, durante o Salão de Frankfurt.