Kidzania inaugura Autódromo ACP

É já a partir de hoje que os mais pequenos vão poder acelerar aos comandos de karts, no Dolce Vita Tejo, nesta reprodução de um autódromo real.

Está marcada para hoje a inauguração do Autódromo Automóvel Club de Portugal na Kidzania, dotando este espaço dedicado aos mais novos, que se localiza no Dolce Vita Tejo, da recriação de um autódromo. Aqui os futuros ases do volante vão poder descobrir as sensações de acelerar aos comandos de um kart, e em 2017 irá mesmo realizar-se uma competição, o Grande Prémio Automóvel Club de Portugal, em que os principais talentos ganham acesso à formação Karting ACP, realizada no Kartódromo dos Milagres (Leiria) e destinada aos que tenham entre 7 e 13 anos.

Os criadores deste Autódromo ACP para os mais novos dizem que o objetivo passa não apenas por oferecer a possibilidade de descobrir as sensações de guiar um kart, mas também promover valores como o espírito de competição saudável, o respeito pelos outros e a capacidade de autossuperação. Além disso, este novo espaço pretende também estimular a confiança e segurança individual e coletiva daqueles que podem vir a tornar-se os futuros campeões do desporto motorizado nacional.