Koenigsegg adapta suspensões remotamente

a carregar vídeo
Nuno Fatela
Nuno Fatela
Jornalista

A marca consegue alterar o comportamento da suspensão de desportivos como o Agera RS, independentemente do local do planeta onde se encontrem.

Imagine que decide entrar numa aventura ao estilo “A Volta ao Mundo em Koenigsegg”. Certamente vai encontrar condições diversas ao longo do seu trajeto, como estradas esburacadas, longas retas e ainda sinuosos troços de montanha. Para garantir que os seus desportivos estão sempre otimizados para os desafios que encontram, a marca sueca explicou através de um post no seu blog que consegue alterar remotamente, via wireless, as especificações da suspensão, bastando contatar o fabricante nórdico a requisitar estas modificações.

Além de alterar o amortecimento da viatura, outro atributo-chave passa pela capacidade de se otimizar instantaneamente para máxima performance. Imagine, por exemplo, que na sua “Volta ao Mundo em Koenigsegg” decide dar um pulinho ao circuito de Nurburgring (ou outro traçado), onde muitos modelos da marca são otimizados. Para explorar todo o potencial dinâmico de bólides como o Agera, o Regera ou o One:1, o sistema destes modelos consegue antecipar as curvas por meio segundo, começando a adaptar instantaneamente o comportamento da suspensão, para que esta tenha a melhor resposta no momento de começar a virar o volante. Todas as explicações sobre estas especificidades da suspensão dos modelos da Koenigsegg podem ser encontrados neste post no blog da marca e, para fechar com chave de ouro este artigo, reproduzimos também aqui o vídeo colocado nesta página do fabricante sueco que mostra a vertiginosa aceleração do One:1 desde os 0 aos 300 km/h.