Lamborghini perspetiva quarto modelo

A Lamborghini pondera o lançamento de um novo modelo, estimando-se que se coloque na gama abaixo do atual Huracan. Este projeto será a resposta ao rumor de uma suposta reedição do Ferrari Dino. Sem confirmar nem descartar a ideia, Stefano Domenicali, Diretor Executivo da Lamborghini, deixa em aberto a hipótese de no futuro a marca avançar com um novo automóvel.

“Hoje não estamos preparados, mas já estamos a pensar em quais serão as exigências técnicas”, disse Domenicali. A hipótese de um novo modelo, numa altura em que a Lamborghini prepara a entrada do Urus no mercado, sugere que a marca está atenta aos rumores de um novo lançamento do Ferrari Dino, por parte da rival.

Uma nova edição do Ferrari Dino contribui para centrar o foco da Lamborghini num modelo que responda diretamente às iniciativas dos rivais. Domenicali explica que “algumas marcas apontam para uns degraus mais abaixo e procuram o sucesso nesses segmentos, o que é obviamente algo que temos em consideração, se houver oportunidade para nós seguirmos. No entanto, temos de ter a certeza de que não afetamos o valor da nossa marca”, conclui o Diretor Executivo.

O responsável máximo da Lamborghini considera que a história da marca é uma referência no desenvolvimento de novos modelos mas há espaço para novas ideias, como por exemplo a produção de um modelo de 4 lugares ou um gran turismo. Nada está garantido e a Lamborghini precisa de estar “preparada para diferentes cenários”.

O sucesso do Urus também será preponderante e pode ditar o caminho a tomar para o futuro da Lamborghini em relação ao tipo de automóvel a lançar. Considerando que este modelo irá contar com uma modalidade híbrida, pode ser que após o SUV a marca de Sant’Agatta Bolognese se decida a fabricar uma versão de produção do estupendo concept Asterion, que pode ver na fotogaleria deste artigo e que também contava com motores elétricos para atingir patamares superiores de potência.

(Fotogaleria referente ao Concept Asterion)

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.