Limousine blindada de Putin à venda

Reuters/Sergei Karpukhin

Se quer sentir-se como um dos mais poderosos líderes mundiais, que tal adquirir o Mercedes S600 Pullman Guard que pertenceu a Vladimir Putin?

“Viver como um rei” é uma expressão por vezes utilizada e que designa um estilo de vida opulento e luxuoso que não está ao alcance da generalidade da população. No entanto, e caso tenha 1,3 milhões de euros, será possível sentir-se não como um rei mas como o sucessor dos czares e antigos líderes de uma das maiores potências mundiais, já que a limousine blindada Mercedes S600 Pullman Guard que pertenceu ao presidente russo Vladimir Putin, datada de 1995, está à venda.

putin-limo

Tratando-se de um automóvel com a designação Pullman, uma das variantes de luxo da marca do Grupo Daimler, requinte a bordo certamente não faltará, que surge combinado com o elevado grau de proteção conferido pela blindagem e ainda uma elevada potência, pois, apesar do peso próximo de quatro toneladas, sob o capot encontra-se um V12 6.0L com 394CV. Além disso, a viatura apenas foi conduzida cerca de 25000 quilómetros, mais um ponto a favor caso tenha disponíveis 1,3 milhões de euros e pretenda adquirir a antiga limousine blindada do Presidente Russo Vladimir Putin. Para os interessados, aqui fica o link para o site onde o modelo está colocado à venda.

Nuno Fatela/Turbo