Mazda6 reforça posicionamento

A Mazda assinala a entrada em 2017 com o reforço do equipamento e consequente aproximação ao segmento premium do Mazda6. Uma solução ambiciosa, sustentada por um crescimento sólido no último ano, que se faz sentir desde as situações mais básicas, como as novas soluções de supressão de ruídos e vibrações ou o controlo da pressão do sistema de sobrealimentação.

Entre os equipamentos eletrónicos típicos de viaturas com um posicionamento superior, destaca-se o G-Vectoring Control. Sempre a tentar encontrar a melhor integração possível entre homem e máquina, a Mazda desenvolveu um sistema eletrónico que simula o alívio do acelerador antes das curvas para transferir massa para o eixo dianteiro, melhorando a inserção.

Totalmente automático e acionado em função do movimento do volante, o G-Vectoring Control realiza impercetíveis cortes de ignição para que a consequente transferência de massa ajude a colocar a frente para a curva. Este sistema estreia-se em Portugal com o Mazda6, devendo posteriormente alargar-se à restante gama.

Já disponível nos concessionários da marca, o Mazda6 da colheita 2017 tem preços desde os 35 158€ do Mazda6  2.2  SKYACTIV-D  de 150  CV.

Ricardo Machado/Turbo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.