McLaren P1 LM “esmaga” Nürburgring

Pouco tempo após o Lamborghini Huracan Performante ter obtido o melhor tempo no Inferno Verde, o touro foi encostado pelo poder híbrido do superdesportivo britânico, numa volta verdadeiramente vertiginosa de que lhe revelamos o vídeo.

Existe um novo recordista de Nürburgring. A McLaren anunciou que o protótipo de desenvolvimento do McLaren P1 LM cognominado XP1Lm, que havia já obtido o melhor tempo de sempre para a Rampa de Goodwood, conseguiu superar o Lamborghini Hurácan Performante e obter o melhor tempo para um modelo de produção no mais exigente traçado do planeta. A volta do desportivo híbrido ficou completa num tempo de 6 minutos, 43 segundos e 2 décimos (6.43:2), o que significa praticamente menos dez segundos que a anterior marca mais rápida.

a carregar vídeo

O McLaren P1 LM é a variante mais extrema, rápida e exclusiva de estrada para este modelo, tendo visto o capacidade do motor de combustão ser elevada de 3798cc para 3994cc e com a velocidade máxima a ser limitada aos 345 km/h. Este superdesportivo híbrido,que tem vindo a ser desenvolvido ao longo dos últimos 11 meses, consegue debitar 1000CV e 1050Nm de potência, valores sem dúvida impressionantes para um “canhão” que pesa apenas 1390kg. A Lanzante, uma das parceiras deste projeto (tal como a Pirelli), revelou entretanto em vídeo a volta do McLaren P1 LM em Nurburgring, que pode ver neste artigo em sete minutos de emoções extremas…

Descubra também a volta do Lamborghini Húracan Performante em Nurbrugring.

Num patamar totalmente diferente, mas igualmente impressionante, aqui fica a volta do Honda Civic Type-R que o coloca no topo da sua categoria no Inferno Verde.

Nuno Fatela

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.