Novo Dacia Duster: Mudar apenas o essencial

Mexer apenas no que interessa, sem radicalizar o conceito. Foi o que os responsáveis da Dacia certamente pensaram na concepção deste novo Duster, cuja longevidade no mercado, apesar de assinalável (presente desde 2010), já começa a acusar o peso dos anos.

Ainda assim, o desenho exterior é uma evolução do modelo que será substituído em breve, talvez para não beliscar os mais de 1 milhão de unidades vendidas ao longo deste ciclo de sete anos de vida.

Leia também: Dacia Sandero Stepway ganha edição muito limitada

Antes da estreia oficial no Salão de Frankfurt, a insígnia romena detida pela Renault libertou as primeiras imagens do novo SUV, que é também o seu maior ativo. Nelas constata-se que o ar robusto mantém-se inalterado, mas que os grupos ópticos estão mais largos e que existe um novo pára-choques dianteiro com acabamento metalizado.

Barras do tejadilho em alumínio, frisos negros junto às rodas dianteiras e novas jantes de 17 polegadas completam o look desportivo, com a seção traseira a receber novos farolins, semelhantes no estilo aos do Jeep Renegade.

Não são ainda conhecidas imagens do habitáculo, com a certeza de que o interior será revelado a 12 de setembro, em Frankfurt, onde a marca também irá apresentar as especificações técnicas desta segunda geração do Duster.

a carregar vídeo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.