Novo Leaf em dezembro… com 500 km de autonomia

O novo Nissan Leaf chega a Portugal em dezembro mas antes, em julho, é lançada a nova geração do Qashqai. O primeiro pode ter, segundo algumas fontes, uma autonomia de 500 km enquanto o “rei” dos Crossover será mais “hi-tech”

Guillaume Masurel, número 1 da Nissan em Portugal, confirmou que o novo Leaf vai chegar no final do ano, enquanto a nova geração do Qashqai é comercializada já em julho. Segundo algumas fontes, o novo Leaf poderá ter uma autonomia de 500 km, ou mesmo mais.

Já a revisão estilística do Qashqai será acompanhada da incorporação de conteúdos importantes, como é o caso do novo cruise control adaptativo e do sistema que monitoriza o trafego na traseira, bem como de outros dispositivos essenciais para o objetivo da condução autónoma em que a Nissan está fortemente envolvida.

Os dois temas foram abordados por Guillaume Masurel num encontro com os jornalistas, durante

A única imagem divulgada até ao momento do futuro Nissan Leaf mostra uma clara aposta na vertente tecnológica.

o qual o responsável máximo pela Nissan em Portugal se congratulou com o facto de, no ano fiscal que terminou em março (de abril de 2016 a março de 2017), a marca ter consolidado a liderança entre os construtores asiáticos que operam no nosso país. Guillaume Masurel, sublinhou, ainda, o terceiro lugar que a marca ocupa nas preferências dos clientes particulares.

Partindo para uma análise mais “fina”, Masurel sublinhou a liderança da Nissan entre os veículos elétricos, o mesmo acontecendo com os “Crossover”, segmento em que a marca chama a si 20,5% das vendas, contra 14,2% da Renault e 14,0% da BMW.

A boa aceitação que está a caracterizar a chegada da nova geração Micra, bem como a evolução do Qashqai e do Leaf são as razões invocadas por Guillaume Masurel para justificar a confiança que deposita no facto de o ano fiscal em curso venha a registar resultados ainda melhores.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.