Novo McLaren já surgiu em foto online

O sucessor do 650S apenas será apresentado em março no Salão de Genebra, mas a primeira foto deste desportivo já circula pela internet.

Foi frustrado o plano delineado pela McLaren para a revelação do novo modelo desenvolvido sob o nome de código P14, que teve início com a apresentação da nova estrutura em fibra de carbono e mais recentemente através do anúncio das evoluções no design com impacto na aerodinâmica e arrefecimento dos componentes. Quando nada o fazia prever, começou a circular pela internet uma imagem que demonstra algumas das principais alterações estéticas do P14 para o modelo que vem substituir, o McLaren 650S, antecipando a revelação marcada para o Salão de Genebra.

Desde logo se confirma que a frente será alvo de uma revolução, aparentemente perdendo as óticas recortadas em “Boomerang” e com o nariz a ter agora formas mais pronunciadas. Com a imagem retirada a partir da lateral, fica claro o impacto da Monocage II no estilo deste McLaren, com uma linha do teto bastante mais angular. Além disso, em comparação ao 650S desaparecem as entradas de ar colocadas à frente das rodas posteriores, enquanto as linhas da retaguarda estão agora bastante mais esculpidas. Informações avançadas por meios de comunicação social britânicos indicam ainda que o novo modelo da McLaren com apresentação marcada para o Salão de Genebra, em março, irá equipar uma evolução do motor V8 3,8L do fabricante de Woking, que deverá superar os 675CV de potência do atual 675LT. Isto irá garantir uma aceleração até aos 100km/h abaixo dos 3 segundos, enquanto a velocidade máxima deve situar-se acima dos 330km/h.

art

Nuno Fatela/Turbo