Criado em conjunto com a Richard Mille, parceira da equipa de Fórmula 1 britânica, o novo cronógrafo da McLaren utiliza materiais como o grafeno e o titânio.

Foi apresentado o RM 50-03 Tourbillon Split Seconds Chronograph Ultralight McLaren F1, novo relógio criado em homenagem à equipa de Fórmula 1 com sede em Woking e que resulta de uma colaboração com a Richard Mille, parceira dos britânicos no “Grande Circo”. Como o (extenso) nome indica, este relógio utiliza o evoluído dispositivo tecnológico Tourbillon, habitual nos mais exclusivos cronógrafos de alta relojoaria, e foi fabricado à mão, fazendo uso de materiais como a fibra de carbono, o titânio e o grafeno. Isto permitiu obter um peso total para o mecanismo de apenas 40 gramas, e, além deste leve acessório de moda, os proprietários das 75 unidades que serão produzidas também vão receber uma réplica à escala 1:15 do McLaren MP4-32 que será utilizado pela equipa na temporada de 2017 da Fórmula 1. Este é, portanto, um relógio tão exclusivo como o seu preço demonstra, já que cada unidade está avaliada em 1 milhão de dólares (mais impostos), o equivalente a 940000€.

A apresentação do 50-03 Tourbillon Split Seconds Chronograph Ultralight McLaren F1 ocorreu no Salon Internationale de l’Haute Horlogerie, uma espécie de grande salão automóvel, mas neste caso dedicado aos relógios.

Nuno Fatela/Turbo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.