Obra de Arte Digital: BMW M6 GT3 Art Car

Uma nova obra de arte da BMW foi ontem o centro das atenções no Museu Minsheng de Pequim. Claramente, para os fãs do fabricante bávaro qualquer lançamento da marca é uma obra de arte, mas este é, efetivamente o caso, pois falamos de mais um Art Car BMW.

Neste caso a matéria-prima foi um BMW M6 GT3, assinado pela artista chinesa Cao Fei, que se inspira para as suas criações na vertiginosa velocidade de evolução da sociedade chinesa, procurando fazer uma ligação entre o passado e o futuro. Os fãs do mundo de competição vão poder ver nas pistas esta máquina no mês de novembro, quando este canhão equipado com um motor V8 4,4L TwinTurbo de 585CV, valores assinaláveis tendo em conta o peso de 1300kg, participar em Macau no FIA GT World Cup.

Assim, em pouco mais de uma semana a marca de Munique ganha dois projetos de ligação entre os tempos já idos e aqueles que se avizinha, pois essa era também uma das temáticas do Série 8 Concept. Neste caso, Cao Fei optou por manter a original pintura do M6 GT3 numa cor Carbon Black, tirando partido do facto de ser um tom não refletivo para fazer a sua integração no mundo digital.

O objetivo, segundo indicado, é destacar as possibilidades conferidas pelo mundo digital, e para tal a obra visualiza-se a três níveis distintos, pois além do veículo desportivo contempla também um vídeo da artista e uma experiência de realidade virtual disponível via App. A nossa preferência vai para a beleza que este BMW M6 GT3 traz para o mundo real, fazendo com que este 18º BMW Art Car fique cotado na galeria dos mais belos projetos desta saga de obras de arte.

Nuno Fatela/Turbo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.