Opel Corsa recebe versão vitaminada

A Opel expandiu a gama do Opel Corsa com a letra ‘S’, o que se traduz num modelo mais desportivo que recebe o motor 1.4 Turbo capaz de debitar 150 cv de potência.

A Opel mantém a aposta em ampliar o seu catálogo através de versões desportivas dos modelos, como bem ilustra o reavivar da sigla GSI. O novo Opel Corsa S será comercializado com o motor 1.4 Turbo de 150 cv e uma transmissão manual de seis velocidades, numa versão desportiva, que adota o ‘S’ do citadino Opel Adam, capaz de cumprir os 0 aos 100 km/h em menos de 9 segundos e chegar aos 208 km/h.

Atendendo às necessidades do seu público, o fabricante alemão espera satisfazer os desejos daqueles que procuram um carácter mais desportivo no seu automóvel: “O novo Corsa S é a escolha certa para todos os condutores desportivos que precisam de um pouco mais de potência, com um pouco mais de espaço que no Adam S”, refere a Opel.

A carroçaria apresenta um pára-choques traseiro com um difusor e uma ponteira de escape cromada, um spoiler acentuado a completar o tejadilho de cor preta, umas jantes de 17′ de cinco raios duplos, e um pára-choques dianteiro que privilegia a aerodinâmica. O interior da viatura é detalhado de pormenores que invocam a potência, como os bancos desportivos Recaro em pele, o volante revestido também em pele, os pedais cromados, a combinação das cores pretas e vermelhas nos painéis e os vidros traseiros escurecidos.

Para já ainda não há confirmação de que o Opel Corsa S seja comercializado em Portugal mas os preços iniciam-se nos 18.400€ na Alemanha.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.