Os testes extremos do Jaguar E-Pace

a carregar vídeo

Uma amplitude térmica de quase 100º Celsius, foi aquilo por que passou o novo SUV da marca britânica. O Jaguar E-Pace é revelado hoje à noite, mas entretanto pode comprovar em vídeo que até chegar este momento o modelo teve de superar obstáculos complicados.

A Jaguar prepara-se para reforçar a sua ofensiva no segmento SUV, com a revelação do novo E-Pace. Tal como antecipado pelas primeiras informações e fotos-teaser oficiais que a marca difundiu, este automóvel coloca-se como o nível de acesso a esta gama, situando-se abaixo do já conhecido F-Pace e do futuro modelo de emissões 0, o anunciado I-Pace. Esta será uma importante jogada da Jaguar, pois o SUV já em comercialização, o F-Pace, foi considerado um elemento fulcral para o crescimento de vendas anunciado em abril, com uma subida de 83% para o exercício de 2016-17. Agora, com este novo modelo previsivelmente mais acessível, a oferta é reforçada e atinge novos públicos.

Antes da apresentação a marca deu a conhecer os testes extremos a que o modelo foi sujeito, onde se destacam desde logo as provas de resistência climática em que teve de suportar temperaturas desde os -40º Celsius do Círculo Polar Ártico até aos +48º Celsius do Dubai. Teve ainda de subir até altitudes de 1500metros na China e cumpriu mais de 400 voltas no famoso circuito de Nurburgring. Para garantir que o novo SUV cumpre as expetativas, o modelo esteve mais de 120.000 horas a ser testado por uma equipa com mais de 500 engenheiros.

Ainda não são conhecidas muitas informações oficiais sobre o E-Pace. Está confirmada a partilha da plataforma com os Range Rover Evoque e Land Rover Discovery, que poderá dar origem a um futuro híbrido de Plug-In. No entanto, esta será uma aposta para o futuro, juntando-se a uma ama de motorizações que deve inicialmente contemplar os Ingenium de quatro cilindros com 2.0L de capacidade a gasolina e diesel, com potências compreendidas entre valores próximos de 160CV e 250CV. Em termos estilísticos devemos encontrar um design mais suave e fluido que no F-Pace, algo que também poderá estar relacionado com uma vocação mais urbana e menos focada na utilização off-road deste SUV. Mas todos os detalhes serão conhecidos pela noite de hoje, quando a Jaguar desvendar o novo E-Pace.