Paixão Porsche anda à solta em Portugal

Começou hoje o Iberian Porsche Meeting, a maior concentração de sempre da Porsche na Península Ibérica, que percorreu as estradas de Cascais a Évora e depois rumo a Portimão. Uma verdadeira caravana de sonho, que mostrou que a Paixão Porsche anda à solta em Portugal.

Quem hoje bem cedo não estivesse prevenido e se tenha deslocado a Cascais, poderá ter ficado literalmente louco com a quantidade de modelos de sonho que aí se reuniram para o Iberian Porsche Meeting. Logo pela manhã, com a concentração marcada para as 10H, começaram a reunir-se junto da Marina desta localidade um total de 356 modelos, na maior concentração de sempre da marca em solo ibérico, onde estavam em maioria os 911 de diversas gerações mas também estiveram presentes outros modelos da marca germânica. Daí a caravana percorreu um percurso até Évora, onde decorreu um verdadeiro show com a demonstração da destreza ao volante dos participantes e depois este verdadeiro sonho vivo para qualquer amante do fabricante germânico seguiu para o Algarve. Amanhã a festa prossegue no Autódromo Internacional do Algarve, pelo que podemos dizer que a Paixão Porsche anda à solta em Portugal!

 

Concentração

Logo pela manhã tivemos oportunidade de ver aquele que será porventura o mais espetacular engarrafamento de sempre em Portugal e talvez em todo o mundo, enquanto os participantes no Iberian Porsche Meeting aguardavam a sua vez para tomarem o seu lugar nesta reunião. Desde 911 com décadas de legado até às mais recentes propostas da marca, como um 911R, esta caravana tinha ainda a companhia de modelos clássicos e outras máquinas de sonho que não quiseram deixar de marcar presença no evento. Até o Porsche 356 B da GNR se juntou à festa…

Foi assim que por volta das 11 horas tínhamos alinhados nos dois pisos da Marina de Cascais uma coleção capaz de deixar enbasbacado ‘o próprio Ferdinand Porsche, se ele tivesse regressado à vida e decidido comparecer no Iberian Porsche Meeting’. Havia modelos para todos os gostos, e eram tantos e tão belos que nem somos capazes de enumerar as muitas geniais máquinas presentes pois certamente muitas outros fantásticos desportivos ficariam de fora… Nem sequer faltou à chamada um 918 Spyder, que estava parado no local de acolhimento aos porschistas. Passado um pouco e um curto briefing onde Mark Webber (padrinho do evento) confirmou também ter visto o mais belo engarrafamento do mundo, era altura da partida. O som que emanava dos escapes, as rotações a soltarem-se doidas marcaram depois a partida da caravana, numa sinfonia da mais alta qualidade para qualquer amante do mundo automóvel.

Évora

Depois a caravana do Iberian Porsche Meeting que aderiu ao percurso completo fez-se à estrada rumo a Évora, largando muitos milhares de cavalos à solta pelas estradas do país. Mais uma vez certamente muitos que foram apanhados de surpresa com tão bela ‘procissão’, que embelezou ainda mais a Marginal e depois passou para o sul do Tejo e seguiu rumo a Évora, puderam confirmar que a Paixão Porsche anda à solta em Portugal! A reunião para o almoço deu-se no Aeródromo desta cidade alentejana, onde foi possível trocar experiências e o amor pela marca num almoço de confraternização para os participantes do Iberian Porsche Meeting.

Já após a refeição, foi a vez de ‘encher a barriga’ aos que vieram ver o percurso colocado no centro da localidade. Mais uma vez foi possível ver o público de boca aberta enquanto as rotações se faziam ouvir ao longo de um circuito pelas ruas da cidade alentejana. Muitos não resistiram a pegar nas máquinas fotográficas e telemóveis para obter inesquecíveis recordações desta verdadeira celebração da paixão Porschista. Depois de mais de uma hora a dar show aos eborenses, foi momento de paulatinamente os participantes se deslocarem até Portimão. Será nesta localidade, no Autódromo Internacional do Algarve, que amanhã a festa continua, portanto se tiver oportunidade de estar presente a partir das 10h da manhã, aceite o nosso convite e venha confirmar que efetivamente a Paixão Porsche anda à solta em Portugal!

Nuno Fatela

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.