Parques Tejo promove estacionamento a custo reduzido

Vai ficar mais barato estacionar o carro na zona de Cascais. A Parques Tejo disponibiliza cerca de 1500 lugares de estacionamento a custo reduzido nos parques das estações de comboio da linha de Cascais, por 1 euro/dia, com a hipótese de reservar um pacote de 7 dias consecutivos por 5 euros.

A Parques Tejo, empresa municipal do concelho de Oeiras responsável pelos estacionamentos públicos pagos no concelho, disponibiliza cerca de 1500 lugares de estacionamento a custo reduzido de 1 euro por dia junto às estações de comboio da linha de Cascais, com a hipótese do utente usufruir de um pacote de 7 dias consecutivos por 5 euros. “Acreditamos que esta medida beneficiará os habitantes do concelho que procuram os transportes públicos para se deslocar diariamente, para o seu local de trabalho, para a universidade, para a escola ou para aceder a diversos serviços, como hospitais, entidades públicas (…)” referiu Armindo Azevedo, presidente da Parques Tejo. A Parques Tejo espera, desta forma, facilitar a conciliação entre os automóveis pessoais e a adesão aos transportes públicos. Por isso é importante a localização estratégica deste estacionamento a custo reduzido, situado nas imediações da estação de comboios

Também em Lisboa a EMEL está a planear uma estratégia parecida para fomentar as viagens intermodais, anunciando que vai disponibilizar espaços de baixo custo para deixar o carro nas imediações da capital perto dos transportes públicos.

Miguel Policarpo

(foto meramente ilustrativa)