Peugeot 5008 presidencial na Tomada da Bastilha

O emblemático dia da Tomada da Bastilha, que se celebra hoje em França, dia 14 de julho, é assinalado com a presença da Peugeot. Para se deslocar ao longo do dia, o Presidente de França, Emmanuel Macron, escolheu um Peugeot 5008 personalizado, para cumprir os requerimentos de segurança.

Um dia tão especial para os franceses teria de ser celebrado por marcos da nação. No caso dos automóveis, é a marca Peugeot, através de um Peugeot 5008 personalizado para cumprir os critérios de segurança, a escolhida para transportar o Presidente da República Francesa, Emanuelle Macron.

De acordo com a Peugeot, “o carro presidencial é um veículo único, ajustado para satisfazer os requisitos de segurança”. O fabricante não divulgou pormenores sobre as alterações feitas mas adivinha-se que a blindagem, a filtragem do ar e meios de comunicação especiais sejam algumas das atualizações empregues neste 5008 exclusivo. Emanuelle Macron contribui desta forma para visibilidade dos fabricantes franceses de automóveis, no caso o Grupo PSA, que tem estado em grande destaque pela recente aquisição da Opel.

Passaram-se 228 anos desde a Tomada da Bastilha, evento estabeleceu a independência do país gaulês, ditando o fim do regime de monarquia.

Miguel Policarpo