Peugeot Partner Tepee agora é elétrica

Nuno Fatela
Nuno Fatela
Jornalista

A versão de passageiros do ludospace francês vai reforçar a gama com uma motorização de emissões 0 que tem apresentação marcada para o Salão de Genebra.

Um modelo vocacionado às grandes famílias que, especialmente com filhos mais novos, necessitam de um automóvel com grande versatilidade e capacidade de carga, a Peugeot Partner Tepee ganha agora uma versão 100% elétrica, que lhe oferece novos atributos como maior tranquilidade a bordo graças à condução isenta de ruídos do motor. Esta é uma forma de potenciar o grau de atratividade deste ludospace que se destaca por um interior modulável e destinado a cinco passageiros e 1350L de capacidade de carga ou, com o banco traseiro rebatido, com possibilidade de transportar 3000L de bagagem. A marca gaulesa destaca também a facilidade para o acesso à bagageira através da grande chapeleira e o óculo traseiro com abertura independente.

Além disso, já que falamos de funcionalidade, a Peugeot revela também que a Partner Tepee elétrica dá ao condutor a possibilidade de, à distância e com recurso a um tablet, smartphone ou PC, poder programar a climatização ou obter informações sobre a carga da bateria ou estimativa do tempo de recarga. Caso queira obter estes dados a bordo, pode sempre fazer uso do touchscreen de 7’’ que está colocado em posição central no painel de bordo.

Desta forma, funcionalidade e habitabilidade são combinadas com maior consciência ambiental e o conforto conferidos pela motorização elétrica, que tem 67CV e 200Nm e uma autonomia que ascende a 170km. Podendo obter 80% da carga das baterias em 30 minutos, a confiança da Peugeot nesta nova opção fica demonstrada pela garantia de 100.000km ou 8 anos para as baterias e ainda de 5 anos ou 50.000km para a mecânica elétrica. A apresentação oficial da Peugeot Partner Tepee Eletric vai ocorrer no mês de março, no Salão Automóvel de Genebra.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.