Com um design que capta desde logo atenções devido às formas aerodinâmicas inspiradas na aviação, existem três configurações diferentes para a canópia que abre em direção à retaguarda, sendo possível escolher entre opções para um, dois ou três ocupantes.
Tal como o já hoje revelado Touring Superleggera, também nesta caso o condutor fica acomodado numa posição central, sendo ladeado pelos ocupantes. Destaque ainda para o cockpit digitalizado e com inserções em fibra de carbono, e ainda para a introdução no habitáculo de microfones no banco para facilitar a comunicação, um sistema parecido ao que a Audi apresenta no novo A5 Cabrio (neste caso nos cintos de segurança). E se este design assinado por Giorgetto e Fabrizio Giugiaro impressiona, as especificações são ainda mais espantosas, como poderá ver de seguida…
Como indicado, este modelo conta com uma turbina elétrica para alimentar vários motores. Existe a opção entre versões com dois, quatro e seis motores, esta última com dois nas rodas dianteiras e quatro nas posteriores e que anuncia 1287CV de potência e 2340Nm de binário. O resultado são acelerações até aos 100km/h em 2,5 segundos e uma velocidade máxima de 320km/h, mas a marca afirma que na versão mais “calma” do Techrules Ren, com turbina de de 30kW (existe outra de 80kW), será possível cumprir até 200km sem emissões poluentes e, com o depósito atestado com os 80L de gasóleo, a autonomia máxima supera os 2000 km. Este registo é alcançado com o pack de baterias de 32kWh, embora também estejam disponíveis versões com apenas 14kWh ou 25kWh.
O objetivo da TechRules passa por começar a fabricar este desportivo de turbina alimentada por um motor diesel já no próximo ano, através de uma edição limitada a apenas 96 exemplares. Os preços ainda não foram revelados, mas apostamos que nos cheques que os proprietários vão passar ao fabricante chinês vai surgir a palavra “milhões”.
Nuno Fatela/Turbo
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.