Rolls-Royce Dawn Black Badge: Escuridão descapotável

A luxuosa marca britânica revelou mais um dos espetaculares projetos que levou a cabo por pedido de um cliente. O Dawn Black Badge é um verdadeiro tributo à beleza dos tons escuros e vai estrear este fim-de-semana em Goodwood.

a carregar vídeo

Após ter surpreendido no Salão de Genebra de 2016 com a temática Black Badge para os modelos Ghost e Wraith, que visava atrair um público mais jovem para a marca, esta fascinante forma de glorificar os tons escuros no automóvel surge agora em mais um modelo da Rolls-Royce. Nascido como um automóvel comissionado por um cliente da marca, o Dawn Black Badge revela-se como um descapotável de inesquecível apelo, e que também melhora as suas capacidades dinâmicas. Para tal acolhe um V12 6..6L com 592CV e 840Nm, capaz de atingir os 100km/h em 4,9 segundos e limitado eletronicamente a 250km/h.

Os seus consumos médios anunciados são de 14,7L/100km, mas que interessa esse valor a um cliente Rolls-Royce? Provavelmente nada, especialmente quando o Dawn Black Badge recebe ainda um sistema de escape com um botão específico para criar “um barítono ameaçador” e ainda afinações específicas na caixa e acelerador que pretendem garantir passagens mais rápidas e uma resposta melhorada. Também a suspensão a direção foram revistas, para se obter maior ligação entre o condutor e o carro e também maior velocidade em curva.

Mas o que mais impressiona neste Rolls-Royce Dawn Black Badge é a pintura com um tom “extremamente intenso” de preto polido à mão, a que se junta ainda o teto na mesma cor. Além disso, o símbolo do Spirit of Ecstasy, a grelha e as ponteiras de escape ostentam também um trabalho em cor negra com acabamento gloss cromado. A bordo estes tons são cortados pelos contrastes em laranja ‘Mandarim’, mas o destaque vai para as superfícies também em tons escuros revestidas com alumínio polido à mão no tablier e outros locais.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.