Rolls-Royce Phantom VIII: Vem aí mais um fantasma

Os Ghostbusters que se cuidem, pois a Rolls-Royce anunciou para o próximo mês “a reunião dos maiores fantasmas da história”.

Será no dia 27 de julho que as sete gerações do Rolls-Royce Phantom se vão juntar para o nascimento do novo filho pródigo, sendo essa a data anunciada para a revelação do oitavo ciclo do modelo. Prometendo “a reunião dos maiores Phantoms da história”, a marca britânica desvendou já duas fotos-teasers, que se juntam a uma ilustração onde são recordadas as varias fases da vida deste opulento e luxuoso veículo.

Ficando confirmado que se mantém a icónica grelha dianteira de grandes dimensões e verticalizada se mantém, tal como o Spirit of Ecstasy no seu topo, espera-se que o design sofra uma evolução em vez de uma revolução, com modificações que serão observáveis em locais como os grupos óticos. No interior, considerado por muitos o apogeu do luxo automóvel desde que o primeiro Rolls-Royce Phantom surgiu em 1925, também se pode esperar que os clientes encontrem uma verdadeira escultura automóvel, como demonstrado pelo perfurado painel em madeira escura da outra foto revelada.

Mas a principal evolução do Phantom deverá estar naquilo que não se vê mas se sente, já que será introduzida uma nova plataforma com uso intensivo alumínio, uma base que será partilhada com o SUV Cullinan (o tal com o nome do maior diamante do planeta). Além disso, espera-se que continuem a ser utilizados os motores V12 da marca, estando entre as hipóteses uma evolução do atual V12 6,75L ou então o propulsor com as mesmas características mas “apenas” 6,6L do RR Dawn.

No entanto, será necessário esperar até final do próximo mês e pela reunião dos maiores fantasmas da história, marcada para 27 de julho, de forma a descobrir todos os pormenores sobre o Rolls-Royce Phantom VIII.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.