Será assim o novo Peugeot 508?

As atuais gerações do Citroën C5 e do Peugeot 508 falharam no que se tinham proposto quando foram lançadas: assumirem-se como uma alternativa credível às propostas premium alemães. É por esse motivo que os dois familiares médios serão totalmente revistos nas suas próximas iterações, com a Citroën a inspirar-se no Cxperience Concept e num design pouco irreverente e a Peugeot a apostar no Exalt Concept e no recente Instinct Concept para criar um familiar-coupé de linhas muito dinâmicas.

Desenvolvido de raiz, o novo 508 será radicalmente distinto do anterior. Com chegada prevista para 2018, assentará na plataforma EMP2 do Grupo PSA e beneficiará de um interior totalmente renovado com materiais de maior qualidade e desenho minimalista, a exemplo do que já acontece com 208, 308 e respetivos SUV, todos dotados com o chamado ‘i-Cockpit’.

Leia também: Peugeot solta 308 GTI… contra 308 Racing Cup!

Enquanto não chegam as imagens oficiais, os ingleses do Motor1 publicaram uma antevisão do que poderá ser o futuro concorrente do Opel Insignia, Volkswagen Passat ou Skoda Superb conjugando o estilo dos protótipos já referidos que foram apresentados pela Peugeot nos últimos anos. Gostos não se discutem, mas desconfiamos que o projeto teria tudo para dar certo se fosse assim para o mercado.

Leia também: A batalha dos SUV! Peugeot 3008 enfrenta rivais

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.