Que sistemas vão proteger o seu carro nos próximos tempos

A EuroNcap anunciou uma estratégia para a introdução, até 2025, de testes a novos sistemas de segurança, uma forma de tentar atingir uma visão de zero mortes na estrada ao colocar pressão sobre os fabricantes automóveis.

A EuroNcap tem vindo a ser, ao longo das últimas duas décadas, uma das entidades com papel mais importante na redução das estatísticas de feridos e mortos nas estradas europeias. A sua influência, e os seus testes, têm vindo a ajudar a reforçar a segurança dos automóveis no espaço comunitário, e agora a intenção é ir ainda mais longe e conseguir atingir uma Visão 0 sem mortes na estrada. Para tal, surgiu agora o “RoadMap 2025”, o roteiro do EuroNcap para a introdução ou otimização dos testes a várias tecnologias de segurança nos automóveis até meio da próxima década. A intenção é dar confiança aos condutores para a mudança que está a decorrer na indústria automóvel, e simultaneamente pressionar os fabricantes para que alarguem ao máximo possível a inclusão de sistemas de segurança na sua oferta-base para os vários segmentos.

Realizado a três níveis, o primário antes dos acidentes, o secundário durante os acidentes e o terciário nos momentos seguintes, descubra na fotogaleria os seguintes sistemas que a EuroNcap quer ver integrados nos automóveis.

Veja também os últimos testes de segurança realizados pelo EuroNcap, em que os SUVS estiveram em destaque.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.