Skoda Kodiaq ganha versão SportLine

Esta novidade acompanha o recentemente revelado Kodiaq Scout no lote de novidades da Skoda para o Salão de Genebra.

Foi apresentada pela Skoda na última semana mais uma novidade para a gama do SUV Kodiaq, que passará a ter uma opção de visual mais dinâmico denominada SportLine. Com estreia marcada para o Salão de Genebra, tal como a versão mais aventureira “Scout”, neste caso as alterações no design cotam-se como os elementos em destaque, pois a gama de motorizações mantem-se inalterada e composta pelos gasolina 1.4 TSI de 150CV e 2.0 TSI de 180CV, acompanhados pelos diesel 2.0 TDI de 150CV e 190CV. De referir que todos os Skoda Kodiaq SportLine surgem equipados de origem com o sistema de tração integral, que calcula continuamente a aderência ao solo para gerir o envio do binário para o eixo traseiro. A dinâmica da condução pode, no entanto, ser ainda mais otimizada com o recurso ao chassis adaptativo, que permite opção entre os modos Comfort, Normal e Sport.

Diversos elementos da carroçaria ganham acabamentos a negro, como a grelha, calhas do teto e capas dos retrovisores, a que se junta o escurecimento dos vidros laterais posteriores e traseiro para reforçar o apelo visual do SUV checo. Com o para-choques traseiro a ganhar também novas inserções com embelezamento a cinza, as jantes exclusivas de 19’’ completam as alterações visuais no exterior do SUV checo. Partindo do nível de equipamento Ambition, o interior do Kodiaq SportLine foi agraciado com bancos desportivos (o do condutor com ajustes eletrónicos e função memória), juntamente com pedais em alumínio, tapetes sport e o punho da alavanca da caixa de velocidades e o volante multifunções em pele.

Para convidar a uma condução mais desportiva, os automobilistas são inspirados a entrar em “modo de ataque” ao observar no painel de instrumentos informações adicionais como as forças G, a pressão do turbo, e potência e ainda a temperatura do óleo e líquido de refrigeração. Entre os equipamentos de série para o Skoda Kodiaq ScoutLine encontra-se também o seletor de modos de condução que permite optar entre seis opções: Normal, Desportivo, Eco, Individual, Comfort e Neve.

Nuno Fatela/ Turbo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.