Smart apadrinha Festival de Arte Urbana em Lisboa

A Smart apoiará a 2ª edição desta iniciativa realizada na capital, que entre os dias 25 e 28 de Maio vai dar nova cor a diversos espaços em Marvila.

A Smart, revendo-se numa filosofia de marca “essencialmente urbana”, junta-se ao Festival de Arte Urbana para dinamizar a cidade de Lisboa. A 2ª edição do evento, conhecido também pelo nome de ‘Muro’, decorre entre os dias 25 e 28 de Maio no bairro de Marvila, e foi a própria Smart quem desafiou a participar nesta iniciativa os artistas MAR e RAM, da dupla ARM Collective. O objetivo passa por dar mais cor e vida a algumas áreas degradadas da capital, reabilitando e oferecendo um novo apelo visual a zonas históricas da cidade banhada pelo Tejo.

A dupla de artistas irá interpretar uma obra baseada no Smart Fortwo. Como explica a marca, será elaborada um desenho com o nome “Art fortwo”, criada entre dois edifícios que fluem para a estrada. Cruzando assim duas tendências estilísticas diferentes, a intenção é simbolizar as ligações humanas, enfatizando a integração deste festival na iniciativa da União de Cidades Capitais Ibero-americanas com o tema “Passado e Presente”. Além desta obra da ARM Collective que vai dar novo brilho a quatro edifícios da Rua Chianca de Garcia, no Festival de Arte Urbana, ou Muro, diversos artistas famosos e de visibilidade internacional vão também criar arte transformando em telas diversas paredes dos Bairros Marquês de Abrantes, dos Alfinentes e da Quinta da Salgada.

Miguel Policarpo

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.