SUVs Renault RS são possibilidade futura

24/09/2017

Para que possam vir a existir estas versões mais poderosas da gama composta pelo Captur, Kadjar e Koleos são necessárias duas coisas: aumento de orçamento e garantia de emoções fortes para os condutores.

O responsável máximo da Renault Sport, Patrice Ratti (que nos explica o novo Renault Mégane RS na Revista Turbo 433), esteve à conversa com jornalistas no Salão de Frankfurt e confirmou que é possível que possam vir a surgir versões desportivas dos SUV da marca francesa. Recordando que esta estratégia já foi implementada por outros fabricantes (por exemplo os germânicos premium oferecem versões Mercedes AMG, BMW M e Audi RS neste segmento), Ratti refere no entanto que para avançar com este projeto são necessárias duas coisas: que o CEO da Aliança R-N-M (Renault-Nissan-Mitsubishi) abra os cordões à bolsa e aumente o orçamento da divisão e ainda que os possíveis SUVS Renault RS garantam as emoções fortes que se exigem a todos os modelos agraciados com esta importante sigla.

Falando da estratégia para o futuro da divisão que lidera, Patrice Ratti veio ainda refutar algumas hipóteses que andavam a circular nos últimos tempos relativamente a desportivos do fabricante gaulês. Assim, confirmou que não virá para a Europa o Dacia Sandero RS, pois o motor 2.0L Turbo não consegue cumprir as normas comunitárias de emissões, e que, ao contrário dos SUVS, está fora de hipótese o desenvolvimento de uma minivan RS e ainda de um Mégane RS com três portas. E se quiser saber qual o motivo para que o desportivo compacto surja apenas com tração dianteira, pode sempre dar um salto às bancas e descobrir a resposta na página 55 da sua Revista Turbo.

Fonte: CarScoops

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.