Suzuki Vitara: e vão 3 milhões

A celebrar o 30º aniversário, o Suzuki Vitara superou as 3 milhões de unidades produzidas. O Vitara é um dos modelos com maior êxito da Suzuki e um ícone na sua categoria.

A história começou no Salão Internacional de Tokio, em 1988, data em que a Suzuki apresentou ao mundo o Vitara. De desenho inovador, carroçaria alta e compacta, com um especial enfoque no baixo peso, nascia este SUV apto para todo-o-terreno. A meta dos 3 milhões de unidades foi agora alcançada, nesta que é a quarta geração do modelo, curiosamente na altura em que a marca celebra o 30º aniversário desde início do desenvolvimento do modelo.

A primeira geração do Suzuki Vitara durou 10 anos, de 1988 a 1998 e foi comercializada na América, Ásia, Europa e Oceania. Seguiu-se a segunda geração do veículo, entre 1998 e 2005, que passou a designar-se Suzuki Grand Vitara. A marca japonesa chegava aos 25 milhões de veículos produzidos, número para o qual o Vitara já deu um importante contributo. A terceira geração, de 2005 até ao ano de 2014, manteve a senda do sucesso – em 2008 o SUV já tinha chegado aos 2,4 milhões de unidades produzidas e a Suzuki, um ano depois, anunciava ter comercializado 50 milhões de viaturas por todo o mundo. Disponível em 190 países espalhados pelos cinco continentes, a geração atual do Suzuki Vitara chega agora ao número redondo de 3 milhões de unidades produzidas, confirmando que o investimento da marca neste SUV é uma aposta ganha.

(fotogaleria das 4 gerações do Suzuki Vitara)

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.