Taxista finlandês já percorreu 400 mil km com um Tesla Model S

É verdade que o Tesla Model S ainda é um automóvel relativamente recente no mercado europeu – o que se poderá traduzir em que muitas pessoas duvidem da fiabilidade do elétrico. No entanto, da Finlândia surge uma resposta a essa preocupação: um taxista chegou à barreira dos 400,000 quilómetros com o Model S!

Em 3 anos um taxista finlandês, Ari Nyyssösestä, colocou verdadeiramente à prova a fiabilidade do Tesla Model S, atingindo (e superando) a meta dos 400,000 km. E o testemunho não poderia ser mais favorável para o fabricante dos Estados-Unidos – a única intervenção de valores mais avultados ao elétrico da Tesla foi uma reparação da bateria – referiu o taxista, garantindo que, de resto, o Model S se mantém tal como veio de fábrica. A notícia foi avançada pelo meio informativo local Helsingin Sanomat.

De acordo com um professor do mesmo país, Juhan Pyrhönen, em declarações ao referido meio “a durabilidade dos motores elétricos é diferente da dos motores de combustão interna, nos casos já conhecidos. Na indústria [dos elétricos], os motores elétricos são colocados em testes pelo menos 100,000 horas. Nesse período temporal os motores ultrapassam os 10 milhões de quilómetros”, explicou Pyrhönen. Pode não convencer ministros do Ministério do Ambiente alemão em relação à autonomia, mas a fiabilidade do Tesla Model S recebe nota 20.

Leia também: Tesla Model S percorre 1078 km num carregamento

Numa outra nota que não a impressionante longevidade estimada dos propulsores elétricos, um Tesla Model S até poderá servir de incentivo à utilização do serviço de taxi! Quem sabe se um dia teremos um taxi Model S a viajar de Lisboa ao Porto…

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.