Foi o próprio Elon Musk, CEO da Tesla, quem garantiu, durante a reunião mensal de acionistas da marca, que o modelo de entrada de gama do Tesla Model 3 será produzido já no primeiro trimestre de 2019, começando as entregas por volta desse período temporal. Esta versão, muito aguardada pelos clientes, estará equipada com um pacote de baterias com uma capacidade próxima dos 50kWh, segundo reporta a publicação Jalopnik. Já o preço rondará os 35,000 dólares, valor que corresponde atualmente a quase 30 mil euros.
Elon Musk alertou anteriormente que seria necessário atingir o volume de produção de 5,000 unidades semanais para entrar em curso o plano de desenvolvimento do modelo de entrada do Tesla Model 3. A marca sublinhou na referida reunião que este elétrico foi o sedan premium de médio porte mais vendido no mercado dos Estados Unidos da América no mês de maio, apesar de aumentarem os pedidos de reembolso.
Embora admitindo a existência de pedidos de reembolso, a Tesla refuta o número elevado de cancelamentos avançados. “As reservas do Model 3 mantiveram-se estáveis no primeiro trimestre de 2018. As razões para os cancelamentos devem-se, quase exclusivamente, aos atrasos na produção em geral e ao adiamento na disponibilidade de certas opções planeadas, em particular da versão AWD com dois motores e a do pacote mais pequeno de baterias”, sublinhou a marca no relatório de produção, acrescentando que “No entanto, a satisfação dos clientes que já têm o carro é extremamente alta”.
Model 3 is now the best-selling mid-sized premium sedan in the USA pic.twitter.com/xI7LsgRI6D— Tesla (@Tesla) 5 de junho de 2018
No final dos primeiros quatro meses do ano, a Tesla contava com mais de 450.000 encomendas sinalizadas do Model 3. Durante estes próximos quatro meses, o período compreendido entre maio e agosto, a marca espera conseguir entregar um volume maior de unidades do Model 3.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.